NOTÍCIAS

A terceira idade é boa?

13.05.2010

 

Conforme postado em noticias na semana passada, aqui estão os depoimentos de alguns alunos da Academia Nissei. Eles são alguns exemplos que comprovam a importância da atividade física para melhorar a qualidade de vida em qualquer idade e desafiar a tal da "terceira idade".
 
Satiko Koike Aki - 69 anos
 
“Faço esteira, musculação e alongamento na Academia Nissei. Desde criança, pratico exercícios físicos. A musculação e a esteira melhoram meu condicionamento além de queimar calorias. Considero o alongamento fundamental, me sinto ótima após cada aula.  Para mim, a atividade física é importantíssima para evitar a diabetes,  doença muito frequente na minha família.
 A terceira idade está na cabeça de cada um. O exercício físico é primordial assim como cuidar da minha alimentação. Evito gorduras e carne vermelha. Como peixe, legumes, verduras e frutas”
 
Silvia Helena Annecchin - 63 anos
 
“Pratico exercício físico há mais de 30 anos e cuido muito da alimentação. Evito  sal e carne vermelha. Não chego a ser vegetariana pois como carne branca e muito peixe. Elegi um dia para mr liberar da disciplina:  o domingo. Eu me dou de presente poder esbanjar na alimentação neste dia. Na Academia Nissei, faço spinning todos os dias e musculação 2x por semana com meu personal. Eu acho que terceira idade existe sim, mas você pode estar ou não bem. Disciplina e força de vontade são fundamentais para se manter bem. O exercício aeróbio é muito importante nesta fase da vida. Eu pratico musculação também com o objetivo de evitar a osteoporose. ”
 
Afonso Moreira - 70 anos
 
“Cuido da alimentação e faço hidroginástica ou musculação todos os dias. O que tem contribuído muito para a minha boa forma é o meu estilo de vida. Sempre pratiquei esportes. Quando era mais novo praticava esportes como o futebol e atletismo.
A minha rotina de vida é  caminhar  todos os dias, fazer hidroginástica, musculação e me alimentar de forma bem balanceada. E acredite, quando cheguei na Nissei eu tinha hidrofobia, ou seja,  medo de água.
Hoje eu vou até o meio da piscina, brinca. A terceira idade existe sim, mas pode ser muito boa. Nessa idade temos mais tempo livre, podemos nos cuidar mais.