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10 ALIMENTOS IMPORTANTES NESSE CARNAVAL

23.01.2015

O Carnaval está chegando... Época em que os foliões de plantão esquecem de que precisam de uma boa alimentação e de hidratar-se para curtir bem as festas. Por isso, aqui vão algumas dicas de "pós-farra" para você ficar bem.

 

1.         Água de coco: É fonte de sódio, magnésio, potássio e fósforo. Ajuda na reposição de minerais perdidos durante as festas e atua como poderoso hidratante.

2.         Chá verde: tem ação diurética, aliviando a retenção de líquidos, o que leva à redução do inchaço e à eliminação das toxinas.

3.         Chá de cavalinha: Assim como o chá verde, possui ação diurética.

4.         Gengibre: Aumenta a produção de enzimas no fígado, que atuam na eliminação de toxinas. Possui ação antiinflamatória e termogênica, acelerando o metabolismo.

5.         Aveia: É rica em fibra solúvel, magnésio e vitaminas do complexo B. Favorece o bom funcionamento do metabolismo, aumentando a sensação de saciedade. Reduz a absorção de açúcares e gorduras.

6.         Sementes (chia, linhaça, quinua, gergelim…): São ricas em nutrientes antioxidantes, possuem ação antiinflamatória e fibras que aumentam a sensação de saciedade. São também fontes de gordura monoinsaturada, que atua no aumento do bom colesterol e na redução do mau colesterol.

7.         Salmão ou atum: Ricos em ômega 3, excelente antioxidante protetor do cérebro e do coração, é fonte de proteína de alto valor nutritivo e possui alta digestibilidade.

8.         Frutas da estação: As frutas são sempre bem-vindas, devido aos seus altos teores de vitaminas antioxidantes, minerais e fibras, o que ajuda na eliminação de toxinas e na hidratação.

9.         Verduras: São ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais, que também atuam no processo de eliminação de toxinas pelo organismo.

10.      Alimentos integrais: contêm alto valor energético e possuem carboidrato de melhor qualidade, além de preservar nutrientes como vitaminas, minerais e fibras. Aumentam a sensação de saciedade, possuem absorção do carboidrato mais lenta, o que evita, assim, um pico de açúcar no sangue.

 

Fonte: http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/vigilante-da-causa-magra/dez-alimentos-que-voce-deve-incluir-em-seu-cardapio-em-2015/