NOTÍCIAS

7 DICAS PARA FACILITAR O EMAGRECIMENTO

14.04.2014

O programa Dieta e Saúde já ajudou muitos clientes a emagrecer e reuniu oito pontos em comum desses usuários, Seguem abaixo essas dicas:

 

1 Faça um diário de tudo o que você come

Anotar os alimentos consumidos é uma rotina diária fundamental para o emagrecimento. É com ela que você observa como está se alimentando e percebe seu erros e acertos. Esta é a base de reeducação alimentar. É com esse controle que você passa a fazer adaptações em sua alimentação e aprendendo a emagrecer comendo o que gosta.

 

2 Adote metas realistas

Comece com metas pequenas de emagrecimento.

Por exemplo: se você deseja emagrecer 15 quilos, faça metas de 3 e 3 quilos. Você vencerá várias etapas, mostrando que é possível chegar ao objetivo final. Essa atitude é motivadora e manterá você sempre dentro da proposta de chegar ao peso desejado.

3 Mude suas atitudes aos poucos

A mudança drástica de atitudes e hábitos alimentares é o que causa o efeito sanfona, o grande vilão da dieta. Afinal, o seu corpo não se adaptará as mudanças e em pouco tempo você estará cometendo os mesmos erros  e voltará a ter as mesmas atitudes. Portanto , comece seus exercícios e mude sua alimentação gradativamente

4 Converse com especialistas

Conversar com profissionais capacitados e que são especialistas em dieta, alimentação e ATIVIDADE FÍSICA é fundamental para o seu sucesso.

5 Comprometimento

Saber o que fazer e como fazer não é o suficiente para emagrecer. Você tem que saber que o objetivo final é possível e firmar um compromisso com você mesma: 
Para isso é necessário muita disciplina e força de vontade, porém o resultado final vale a pena. Afinal, estamos falando de sua saúde e felicidade!

6 EXERCITE-SE

Você sabia que as pessoas que praticam atividades físicas regularmente podem emagrecer até 6 vezes mais do que quem não tem o costume de exercitar-se?

Praticando exercícios toda semana você cria uma rotina saudável e aumenta as chances de chegar a sua meta de emagrecimento. Isso sem contar os ganhos para a sua saúde, disposição, humor e muito mais!

7 Mantenha o peso alcançado

Depois de emagrecer acabamos relaxando e voltando ao peso que tanto custou para perder.

 

Isso acontece, porque não aconteceu a  reeducação alimentar correta ou por fazer exercícios somente durante o processo de emagrecimento. Alimentação ideal e uma rotina de exercícios semanais precisam ser hábitos regulares e para sempre.