NOTÍCIAS

Benefícios do limão

20.02.2014

Em se tratando de saúde, a fruta cítrica é quase inigualável. Ela tem poucas calorias, muitos antioxidantes e diferentes vitaminas e sais minerais, como  a vitamina C, que ajuda na absorção do ferro. Por isso, o consumo do limão é indicado para reforçar as defesas do organismo e prevenir doenças. 

Benefícios do limão

Um estudo publicado no Journal Pharm Biomed Analysis  revelou que o limão pode ter um papel importante no metabolismo das gorduras. Ele diminui a síntese de colesterol e triglicérides, fazendo com que os níveis dessas substâncias no organismo fiquem equilibrados. Assim, a fruta ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares, como o infarto e a pressão alta.

Não existem estudos que apontem contraindicações para o consumo do limão mas o ideal é não ingerir mais que duas unidades da fruta diariamente. Os xaropes e chás preparados com a fruta são indicados para combater a gripe e outras doenças infecciosas. O suco do limão, sozinho ou com outras frutas, também é uma excelente forma de aproveitar seus benefícios. Outra dica saudável é usar um pouco do caldo limão para temperar saladas.