NOTÍCIAS

Cada um fazendo a sua parte fica mais fácil construir um mundo melhor.

08.01.2010

Por Camila Viccari

Há pouco tempo tivemos em Copenhague a conferência mundial para discutir as mudanças climáticas em nosso planeta e as posturas que os governantes devem adotar a fim de contribuir com a diminuição do efeito estufa e a desaceleração do aquecimento global. Sem dúvida é preciso uma grande mobilização a fim de conter os estragos causados pelo próprio homem. E aí é importante compreender que não basta cruzarmos os braços e esperarmos pelas ações governamentais. É fundamental entendermos que as mudanças significativas passam necessariamente por mudanças individuais. É preciso que cada um faça a SUA PARTE. Por menor que seja o nosso gesto cada um deve dar a sua contribuição. Temos um árduo trabalho pela frente se quisermos salvar o nosso planeta.

Já há algum tempo a Academia Nissei se preocupa com as questões ambientais e vem adotando posturas mais cuidadosas neste sentido. Utilizamos lâmpadas de baixo consumo, trocamos nosso aquecedor a gás por uma bomba de calor bem menos poluente e reduzimos o consumo de água através da orientação adequada aos funcionários que cuidam da limpeza.

Agora lançamos nossa Ecobag! Uma sacola retornável para ser utilizada nas compras do dia a dia. Em breve não serão mais fornecidos sacos plásticos no supermercados. Como vocês devem saber os sacos e sacolas plásticas são produzidos a partir do petróleo ou gás natural, dois tipos de recursos não-renováveis. O impacto das sacolinhas começa aí: consumimos sacolinhas aos bilhões em todo o mundo, e sendo elas descartáveis, a pressão por esses recursos naturais não para de aumentar. Depois de extraído, o petróleo passa pelo refino, que consome água e energia e emite gases de efeito estufa. Além disto, as “sacolinhas” levam séculos para se degradarem. Agora a parte boa: A nossa Ecobag pode ser adquirida gratuitamente na renovação ou na aquisição do plano semestral.

Nosso intuito é contribuir cada vez mais com a construção de um mundo melhor. Demos o primeiro passo. E você, já fez a sua parte?