NOTÍCIAS

Azeite Aromático. Faça o seu!

12.09.2012

  

http://www.buscasaude.com.br/wp-content/uploads/2012/09/azeite-300x230.jpg

O azeite é uma gordura de excelente qualidade, e consequentemente promove saciedade graças ao ácido oléico presente em sua composição, deixando assim a fome longe. Além disso, é um alimento rico em antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias que também ajudam a secar as gordurinhas extras.

Mas deve-se ficar atento ao escolher o azeite, pois a acidez é um aspecto que determina a qualidade – acidez inferior a 0,5% indica maior pureza e maior qualidade.

A armazenagem também é outro fator fundamental, pois como é um alimento de fácil oxidação, é sempre bom mantê-lo longe do calor e exposição à luz, pois esses dois fatores podem acabar modificando sua estrutura.

Que tal melhorar mais ainda a qualidade de seu azeite? Quer saber como?

Aromatizando-o. Isso mesmo, acrescentando à ele alimentos que possam potencializar mais ainda seu consumo!

Aí vai uma receitinha básica :

1 garrafa de azeite extra virgem com acidez inferior a 5% em um vidro escuro
1 dente de alho ( o alho é um excelente antiiinflamatório)
Raspinhas de casca de limão ( delemoneno é a substância q encontramos na casca do limão, é excelente para aumentar a imunidade )
2 amêndoas cortadas bem fininhas (auxiliam no controle da inflamação e perda de peso. Fontes de vitamina E, zinco, selênio, manganês)
1 pimenta dedo de moça cortadinha (É um alimento funcional que contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial)

Agora sua salada ficará muuuuuito mais saborosa!

 

Fonte: Site http://www.buscasaude.com.br Autor:  Amelia Omran