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Combata o cansaço através da alimentação

09.07.2012

  

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O cansaço, às vezes, pode não estar somente ligado ao excesso de atividades ou ao estresse. A alimentação contribui, e muito, no pique para executar tarefas diárias. Quando ela é rica em gorduras saturadas, carne vermelha gorda, frituras, açúcares, e pobre em frutas, legumes e verduras, a sensação de cansaço, sono excessivo e dificuldade de concentração são inevitáveis. Diante disso, segue uma lista com alguns alimentos que dão energia.

Banana: rica em minerais, vitaminas e fibras que auxiliam a manter a disposição.
Mexerica: rica em vitamina C e com potencial antioxidante é excelente para manter a disposição.
Pera: rica em minerais, vitaminas e fibras que ajudam a manter a disposição.
Brócolis: verduras verde-escuro são ricas em vitamina A, E e D e dão mais energia.
Sucos verdes: o de clorofila e o de abacaxi com couve ou hortelã são ótimos para dar disposição.
Limão: rico em vitamina C e com potencial antioxidante é ótimo para manter a disposição.

Couve: verduras verde-escuro são ricas em vitamina A, E e D e dão mais energia. Pode incluir uma folha em sucos para dar mais disposição.

Uma dieta saudável contribui e muito com o bem estar físico.

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Fonte: Site http://www.buscasaude.com.br  http://www.buscasaude.com.br/wp-content/themes/ne/scripts/timthumb.php?src=/wp-content/uploads/2011/10/teste.jpg&a=t&w=80&h=80&q=90Autor(a): Dra. Luciana Spina