NOTÍCIAS

Sedentarismo é uma das principais causas da impotência sexual

26.08.2011

  

 

A impotência sexual está muito relacionada à falta de atividade física, assim como a idade, as enfermidades cardiovasculares e a diabetes. O uso de drogas, incluindo o cigarro, o excesso de peso e consumo de bebidas alcoólicas, também interferirem diretamente no desempenho sexual.

Todas essas afirmações são confirmadas por pesquisas recentes que atestam categoricamente: além dos fatores psicológicos, a falta de bons hábitos de manutenção da saúde está diretamente ligada à disfunção erétil.

Uma dessas pesquisas, realizada pela Escola de Medicina John Hopkins, nos Estados Unidos, verificou que a maior parte dos homens participantes que foram afetados pela impotência não havia feito atividades físicas intensas no mês anterior ao estudo. A pesquisa levou em consideração dados sobre a saúde e nutrição de uma amostra de 2.126 homens entrevistados.

Conclusão do estudo: quase a metade dos homens sexualmente impotentes é diabética e mais de 90% apresenta ao menos um fator de risco de enfermidades cardiovasculares.

 

Fonte: Saúde Plena / Publicado site HelpLink em 12 de agosto de 2011 |