NOTÍCIAS

Hidro Training, uma opção para todos.....

04.02.2011

 No início dos anos 80, quando a Hidroginástica surgiu, ela se configurou como uma excelente opção para pessoas com mais idade que nunca haviam praticado exercícios físicos. Era uma atividade de baixo impacto, segura e que podia ser praticada numa intensidade leve. Também mostrou-se eficiente para pessoas com alguns tipos de lesões por ser um exercício onde a ação da gravidade e conseqüentemente o stress sobre as articulações é menor. Além disso, foi largamente recomendada para gestantes uma vez que estas também precisam de cuidados especiais facilitados pelo meio aquático. Em pouco tempo as piscinas de clubes e academias ficaram lotadas de idosos felizes por encontrarem uma maneira eficiente e prazerosa de se exercitar, bem como de indivíduos se recuperando de problemas específicos.

Com o passar dos anos os estudos evoluíram e os pesquisadores foram atrás de meios para diversificar esta atividade e torná-la mais intensa. Novos materiais surgiram com objetivo de aumentar a superfície de contato e, conseqüentemente a resistência oferecida pela água a fim de criar mais atrito aumentando a intensidade do trabalho. O resultado dos estudos foi a estruturação de um trabalho forte, com recursos para melhorar de forma significativa o condicionamento físico e possibilitar um aumento de gasto calórico considerável.

A água além de ser um ambiente agradável, possui propriedades específicas que nos permitem trabalhar não só a capacidade aeróbia, mas também uma série de valências físicas como resistência muscular localizada, coordenação motora e equilíbrio. O Hidro Training é composto por aulas localizadas, intervaladas e específicas, potencializadas pelo uso dos novos equipamentos.

Venha fazer uma aula e vivenciar este trabalho. 

 

Monica Werneck

Natalia Cristina